Divulgação
06 de Julho 2006

Notícias | Curtas! | Recolhas | Instrumentos | Dança | Outros Sons | Internet | Grupos Musicais | Agenda

. a
.
Passatempos:
Temos passatempos para este início deste Verão: Passes para o Andanças 2006 e bilhetes para três magníficos espectáculos na Casa da Música, no Porto:
Antibalas, Lila Downs e Gaiteiros de Lisboa.
. .
Andanças 2006: As danças da diversidade
Dez anos depois, o Andanças já faz parte do calendário de férias de milhares de pessoas, que todos os verões escolhem S. Pedro do Sul como o principal destino. Ao todo, é uma semana de Danças, workshops e muitos concertos. Passatempo!
. .
Antibalas: Afro-beat em tons de Jazz
A música com sabor "afro-beat" marca presença na Casa da Música com a presença de uma das mais curiosas bandas da actualidade: os Antibalas Afrobeat Orchestra, que funde Jazz, funk e ritmos tradicionais africanos. Para conhecer, dia 13 de Julho, no Porto. Passatempo!
. .
Antibalas: Afro-beat em tons de Jazz
A música com sabor "afro-beat" marca presença na Casa da Música com a presença de uma das mais curiosas bandas da actualidade: os Antibalas Afrobeat Orchestra, que funde Jazz, funk e ritmos tradicionais africanos. Para conhecer, dia 13 de Julho, no Porto. Passatempo!
. .
Gaiteiros de Lisboa: Sátiro
À beira dos 15 anos de carreira, os Gaiteiros de Lisboa regressam para mais uma aventura musical, neste caso com o álbum "Sátiro" - a editar em breve - que promete não deixar ninguém indiferente. A não perder, ao vivo, em Lisboa, Porto e Sines. Passatempo!
. .
Música no Castelo: O festival dos ícones
A primeira edição do Festival Música no Castelo de Montemor-o-Velho, aposta em trazer até nós alguns dos ícones da pop performativa, da música pastoril da Rússia asiática, da MPB pernambucana ou do afro-beat actual. Dias 14 e 15 de Julho.
. .
Festival Músicas do Mundo em Sines
Aí está o programa de um dos melhores festivais de músicas do mundo do nosso país: O FMM de Sines é um campeão de público e apresenta-se este ano com um cartaz reforçado. Destaque para a participação do grupo filandês Värttinä e dos Gaiteiros de Lisboa.
. .
Festival Voz de Mulher com Meredith Monk
O Iº Festival Voz de Mulher terá lugar nos dias 7 e 8 de Julho em Aveiro e conta com a participação de Meredith Monk - que dará um concerto único no nosso país. Workshops e concertos marcam a estreia deste festival, nascido pela mão das "Segue-me à Capela".
. .
Tom de Festa: : A diversidade em Alternativa
Regressa a Tondela o Tom de Festa, este ano com um dos mais desejados cabeças de cartaz em Portugal: Fausto Bordalo Dias. O Festival arranca a 19 Julho e prolonga-se até 22. Destaque ainda para os Galegos Luar na Lubre e para Kilema, de Madagáscar.
. .
Moçoilas: O que é que tens a ver com isso?
A música tradicional do Algarve volta a aparecer no mapa da música portuguesa através de um dos mais originais e bem humorados grupos portugueses - As Moçoilas: uma jóia musical "a capella", que agora reaparece: "Q’é que tens a ver com isso?"
. .
Festival Sete Sóis Sete Luas 2006
O Festival Sete Sóis Sete Luas, nascido em 1993, é um projecto promovido por uma Rede Cultural de cerca de 30 cidades de vários Países: Cabo Verde, França, Grécia, Itália, Portugal e Espanha. Em portugal passa por sete localidades. De Junho a Setembro.
. .
África Festival: Um continente de Música em Lisboa
Depois do sucesso da primeira edição, o África Festival volta a contagiar a cidade com o som quente dos ritmos africanos. Este ano são quatro dias de concertos gratuitos, com alguns dos principais representantes das músicas de África.
. .
Raquel Tavares: O fado e a cidade
Raquel Tavares edita um disco homónimo, que marca a estreia de uma jovem fadista genuinamente lisboeta, que tem feito carreira em vários palcos nacionais e europeus e, sobretudo, escola numa casa de fados lisboeta. A descobrir.
. .
Movimentos Perpétuos: Tributo a Carlos Paredes
Edgar Pêra realizou - a partir das memórias em super8 sobre uma certa intimidade de Carlos Paredes - um tributo feito em primeira pessoa, ao lado dos testemunhos de alguns que privaram com o maior mestre da guitarra portuguesa.
. .
Raul Indipwo: A despedida final do Duo Ouro Negro
Raul Indipwo, músico e cantor angolano - que foi um dos elementos do grupo Duo Ouro Negro - morreu, no Barreiro, aos 72 anos de idade, depois de uma longa carreira artística também a solo. Para trás fica um notável legado musical e nas artes plásticas.
. .
João Afonso: Outra Vida
No dia 20 de Março, João Afonso lançou o seu quarto disco a solo "Outra vida". Após um intervalo de quatro anos, João Afonso regressa em grande com um disco onde se confirma estar entre os melhores compositores e intérpretes da sua geração.
. .
Tora Tora Big Band: O Jazz que dá para dançar
É editado em Abril o disco de estreia dos Tora Tora Big Band: uma reunião de 12 músicos e seis nacionalidades que fazem do Jazz uma explosão de ritmos quentes caribenhos, brasileiros e africanos. A apresentação oficial é já no dia 21 de Abril, em Lisboa.
. .

Nome

e-mail

Morada

13,00  

CD At-Tambur

Nomeado
Prémio José Afonso

. .
. AVISO: Para remover o seu e-mail desta lista de divulgação, por favor devolva-nos uma mensagem para info@attambur.com com a palavra "remover". Obrigado!